Pesquisar

Notícias

Coronavírus (COVID19) – Defensoras e Defensores Públicos não param

Durante a pandemia do coronavírus, o trabalho da Defensoria Pública nos Estados se torna cada vez mais essencial.

Para manter seus serviços funcionando, a instituição também alterou sua rotina, implementando o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia. Em meio aos decretos dos governos estaduais para contenção do Covid 19, a Defensoria Pública nos Estados agiu rapidamente anunciando medidas para os públicos interno e externo da Instituição.

A principal frente adotada são as recomendações dos núcleos para evitar o corte de serviços essenciais, como fornecimento de água e energia; aumento abusivo de produtos; regularização da frotas de ônibus; distribuição dos itens da merenda escolar a alunos da rede pública; suspensão do cumprimento de ordens de reintegração de posse e despejo; medidas de proteção à população em situação de rua, catadores de lixo, ambulantes e à população prisional, entre outras.

Há também outras demandas individuais, como pedidos de medicamento, internação, alimentos e alvará para sepultamento, por exemplo.

Acompanhe o site e redes sociais da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos) e da ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná) e fique por dentro do trabalho que está sendo desenvolvido. 

Facebook: @adepar.com.br
Instagram: adeparpr 

Site ANADEP: www.anadep.org.br
____
#DefensoriaSim
#ANADEPemMovimento
#ADEPARemMovimento
#FiqueemCasa
#DefensoriaEmTemposDeCoronavírus
#ADefensoriaPúblicanãoPara

Rolar para cima