Pesquisar

Notícias

Comissão Especial reúne Defensores do PR, DF, GO, MG, PA, RJ e SP em Curitiba

A Comissão Especial de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias esteve reunida, em Curitiba, para discutir diversos assuntos, tais como os direitos da população em situação de rua e a questão da acessibilidade para idosos. O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de agosto.

A Comissão é uma iniciativa da Anadep (Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos), reunindo Defensores de todo o país.

Aqui, no Paraná, ela é representada pelo Nufurb (Núcleo Especializado Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas). Inclusive, a coordenadora do Nufurb, a Defensora Olenka Lins, também coordena a Comissão Especial.

“A Comissão é uma união de esforços. É uma tentativa de compartilhar experiências para enfrentar questões comuns e similares que acontecem nos quatro cantos do país”, explica Olenka.

Também participaram da reunião o Defensor do Distrito Federal Rodrigo Duzsinski; o Defensor de Goiás Adel Issa Chahaud; a Defensora de Minas Gerais Júnia Carvalho; o Defensor do Pará Adriano Oliveira; a Defensora do Rio de Janeiro Maria Júlia Miranda; e a Defensora de São Paulo Vanessa Chalegre.

A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) apoia os projetos e as iniciativas da Comissão Especial.

Rolar para cima