Pesquisar

Notícias

Associados da Adepar participam de debate entre os candidatos a Defensor Público-Geral

Os associados da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) participaram hoje, dia 3 de agosto, em Curitiba, do debate entre os candidatos a Defensor Público-Geral. Concorrem ao cargo a Defensora Pública Andreza Lima de Menezes e o Defensor Público Eduardo Pião Ortiz Abraão, que é o atual Defensor Público-Geral e concorre à reeleição.

O local escolhido foi o auditório da sede central da Defensoria Pública do Paraná. Quem conduziu o debate foi a presidente da associação, Lívia Brodbeck. Na ocasião, as Defensoras Públicas e os Defensores Públicos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos e de conhecer as suas principais propostas para o mandato que tem duração de dois anos.

Quem não pode estar presente também pode acompanhar o evento e interagir através de uma transmissão ao vivo via Youtube.

“É um momento marcante para a Defensoria do Estado por ser a primeira vez em que há disputa entre dois candidatos. O nosso objetivo com o debate foi proporcionar esclarecimento aos Defensores e Defensoras, de modo que eles pudessem tirar dúvidas e conhecer os planos dos candidatos para a instituição”, ressaltou Lívia.

O Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, e a Defensora Pública Andreza Lima de Menezes

O que acharam os candidatos

“Gostei bastante do formato do debate, foi feito de maneira muito democrática, com oportunidade ampla da participação de todos. Tivemos a oportunidade de responder perguntas e mostrar um pouco das nossas propostas para o cargo”, pontuou Andreza.

“Promover o debate foi uma bela iniciativa da Adepar, entendo que esses eventos ajudam no fortalecimento da democracia interna da Defensoria. Saio muito satisfeito de que tudo foi conduzido de uma forma cordata e diplomática”, ressaltou Eduardo.

As eleições acontecem no dia 12 de agosto. A validação do token para votação vai até o dia 5 de agosto, próxima segunda-feira. Saiba mais em www.defensoriapublica.pr.def.br.

Em breve, o vídeo do debate estará disponível na área restrita do site da Adepar.

Rolar para cima