Pesquisar

Notícias

André Giamberardino é eleito defensor público-geral do Paraná

Nesta segunda-feira, dia 26 de julho, aconteceram as eleições para defensor público-geral da DPEPR (Defensoria Pública do Paraná). O defensor público André Giamberardino foi eleito, com 61 votos, para o biênio 2021/2023. 

“Recebo o resultado com muita alegria e ciente da responsabilidade que ele representa. Espero dois anos de tranquilidade e crescimento da Defensoria Pública do Paraná”, destacou André. 

A votação para as defensoras e defensores do estado ocorreu através do site da DPEPR. No processo eleitoral deste ano houve, pela segunda vez na história da instituição, a disputa entre dois candidatos. Também concorreu ao cargo a defensora pública Camille Vieira da Costa, que recebeu 44 votos. 

“Desejo boa sorte para a chapa eleita, que ela consiga realmente ouvir o que a classe manifestou sobre a necessidade de mais diálogo, modernização e priorização do atendimento. Eu fico à disposição e acredito que nós da Defensoria Pública somos uma grande equipe”, declarou Camille. 

Lembrando que no último sábado, dia 26 de julho, a ADEPAR promoveu um debate entre o candidato e a candidata. O evento teve transmissão ao vivo para os associados e associadas. 

“Em nome da diretoria da ADEPAR parabenizamos o novo defensor público-geral da DPEPR e desejamos que a sua gestão possa fortalecer e cooperar com o desenvolvimento da instituição no Paraná. Colocamos a associação à disposição para discutir ações em prol da classe e da população vulnerável do estado”, ressaltou o vice-presidente da ADEPAR, Dezidério Machado Lima. 

Mais sobre o novo defensor público-geral

André nasceu em Curitiba, no Paraná. É formado e tem doutorado pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde também é professor. Ele atua como defensor público desde 2013 e atualmente é coordenador do NUPEP ( Núcleo de Política e Execução Penal). 

O novo defensor público-geral toma posse do cargo no dia 16 de outubro. 

Rolar para cima