O subdefensor público-geral, Matheus Munhoz, o deputado Soldado Fruet (PROS) e o defensor público-geral, Eduardo Abraão. Foto: Ascom/DPE-PR

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), por meio da iniciativa do deputado Soldado Fruet (PROS), concedeu menção honrosa à DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná). A homenagem foi entregue, na última terça-feira, dia 28 de setembro, ao defensor público-geral, Eduardo Abraão.

O título teve como objetivo evidenciar o trabalho desenvolvido pela instituição, na comarca de Foz do Iguaçu, para prestar assistência jurídica integral e gratuita para a população hipossuficiente do estado. Além disso, destacar as ações voltadas à promoção dos direitos humanos e cidadania.

Atuam em Foz as defensoras públicas Elis Nobre Souto e Terena Figueredo Nery e os defensores públicos João Vitor Rozatti Longhi e Vinicius Santos de Santana.

“Toda a equipe de Foz está muito contente com esse reconhecimento, que também se estende a todos os defensores, servidores, estagiários e colaboradores que já atuaram na sede de Foz do Iguaçu, uma região cheia de peculiaridades e desafios, com um povo muito acolhedor. A menção é uma injeção de ânimo para que possamos prestar um atendimento cada vez melhor aos nossos usuários”, destacou Terena. 

“É uma honra muito grande receber essa menção do deputado Soldado Fruet. A homenagem mostra a força do trabalho desenvolvido na  Defensoria da cidade. Espero que venham outros reconhecimentos e com isso venha o tão sonhado crescimento da nossa instituição”, ressaltou João. 

O subdefensor público-geral, Matheus Munhoz, participou da solenidade.