Pesquisar

Notícias

Adepar prestigia a posse da nova diretoria da Anadep

Nova diretoria da Anadep – Foto: Anadep

O vice-presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Ricardo Padoim, participou, no dia 13 de fevereiro, da posse da nova diretoria da Anadep (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos) e passou a fazer parte do conselho consultivo da entidade.

A solenidade aconteceu em Brasília, na sede da associação, e empossou, para o biênio 2019/2021, como presidente, o Defensor Público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho.

“É preciso refletir sobre o que precisa ser feito e o que precisa ser aprimorado no contexto do novo Governo Federal e da nova composição do Congresso Nacional. Não mediremos esforços para alcançar o engrandecimento da Defensoria Pública, buscando o seu adequado reconhecimento e fortalecimento no mundo jurídico, além de lutar contra qualquer investida que signifique retrocessos”, pontuou Pedro em entrevista para a Anadep.

Na ocasião, a Defensora do Acre Rivana Ricarte assumiu o cargo como vice-presidente institucional, o Defensor de Goiás Gustavo Alves de Jesus como vice-presidente jurídico-legislativo, o Defensor de Minas Gerais Flávio Wandeck como vice-presidente administrativo, e a Defensora do Paraná Thaísa Oliveira como diretora de comunicação. 

Os demais integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal também tomaram posse.

Para conhecer todos os membros da gestão 2019/2021, clique aqui.

Age da Anadep

Foto: Anadep

Aconteceu também em Brasília, no dia 13 de fevereiro, a assembleia geral extraordinária da Anadep. Representando a Adepar, o vice-presidente, Ricardo Padoim, esteve na reunião.

O encontro, que acontece todos os meses e reúne representantes das associações de diversos estados, foi marcado pela apresentação do balanço de diretoria do biênio 2017/2019, feita pelo ex-presidente da entidade, Antonio Maffezoli.

Na assembleia, também foram debatidos temas como a alteração do estatuto da Anadep, a Campanha Nacional 2019, além de assuntos jurídicos e legislativos.

“Participar da assembleia e da posse da nova diretoria da Anadep foi um momento importante para avaliar o que vem sendo feito pela associação e como cada entidade estadual pode contribuir para a valorização do nosso trabalho e desenvolvimento das Defensorias de todo o país”, ressaltou o vice-presidente da Adepar.

Rolar para cima