Pesquisar

Notícias

Adepar participa da inauguração da nova sede administrativa da Defensoria Pública do Paraná

Nova sede da Defensoria Pública do Paraná

A presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, e os diretores Carlos Moreira Lima e Natália Stephane participaram hoje, dia 14 de agosto, da inauguração da nova sede central da Defensoria Pública do Paraná.

O prédio está localizado na rua Mateus Leme, 1908, em Curitiba, e concentra as atividades administrativas e a assessoria de comunicação da instituição. A antiga sede central, na rua Cruz Machado, 58, continua funcionando mas agora prestando apenas serviços exclusivos de atendimento à população.

O subdefensor público-geral, Matheus Munhoz, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Bettega, a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, o procurador-geral de justiça, Ivonei Sfoggia, a corregedora-geral da Defensoria Pública do Paraná, Josiane Lupion, e o procurador geral do Paraná, Sandro Kozikoski

“A nova sede facilitará o fluxo do trabalho administrativo e também melhorará o serviço prestado à população, já que teremos uma sede específica para o atendimento das pessoas, com um espaço maior e melhores condições de exercer nossa atividade fim ao cidadão”, explicou o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão.

“A nova sede amplia o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defensoria. É uma conquista, uma nova frente de atuação e de visibilidade que contribui para expandir cada vez mais o acesso à justiça”, pontuou Lívia.

Participações
A inauguração reuniu Defensores, servidores e estagiários da Defensoria Pública. Dentre os presentes no evento estiveram a corregedora-geral da Defensoria Pública do Paraná, Josiane Lupion, o subdefensor público-geral, Matheus Munhoz, o 2º subdefensor público-geral, Rodolpho Mussel de Macedo, a coordenadora do Nucidh (Núcleo Especializado da Cidadania e Direitos Humanos), Cinthia Azevedo, a coordenadora do Nufurb (Núcleo Especializado Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas), Olenka Lins, o procurador geral do Paraná, Sandro Kozikoski, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Bettega, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o procurador-geral de justiça, Ivonei Sfoggia, e o diretor legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Dylliardi Alessi.

Rolar para cima