Pesquisar

Notícias

Adepar no lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos

lancamento-campanha-saude-brasilia-05-05-2016-1

A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) marcou presença hoje, dia 5 de maio, em Brasília, no lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos que tem como slogan “Garantir o seu direito é nosso maior feito” e, em 2016, foca no acesso à saúde.

Durante todo o dia vários Defensores Públicos, dentre eles a presidente da Adepar, Thaísa Oliveira, estão se revezando para prestar orientação jurídica e esclarecer dúvidas da população, principalmente, sobre a questão da saúde pública e de problemas com planos de saúde.

lancamento-campanha-saude-brasilia-05-05-2016-3

A campanha é organizada pela Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos) em parceria com as associações de Defensores do país.

De acordo com a Anadep, no ano passado, em todo o Brasil, a Defensoria Pública realizou cerca de 590 mil atendimentos na área da saúde, sendo as principais demandas: falta de medicamento, vaga em UTI, marcação de exames e de cirurgias, tratamento de câncer, fornecimento de fraldas (para idosos e pessoas com alguma deficiência) e suplementos alimentares para dietas especiais.

lancamento-campanha-saude-brasilia-05-05-2016-2
A vice-presidente da Anadep, Marta Beatriz Tedesco Zanchi, e a presidente da Adepar, Thaísa Oliveira

Mutirão no Paraná, em Curitiba

No dia 19 de maio, na Boca Maldita, em Curitiba, das 10h às 17h, os Defensores do Paraná, em evento promovido pela Adepar, também prestarão atendimento e orientação jurídica à população em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Defensoria Pública da União.

Rolar para cima