Pesquisar

Notícias

Adepar no encerramento do curso de formação dos novos Defensores Públicos do Paraná

A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), representada pela presidente Thaísa Oliveira, participou hoje, dia 13 de abril, do encerramento do curso de formação dos novos Defensores Públicos do Paraná que foi realizado na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

Foram duas palestras. A primeira com o Defensor Público e diretor da Edepar (Escola da Defensoria Pública do Paraná), Diego Martinez Fervenza Cantoario, que falou sobre o tema “O novo Código de Processo Civil e a tutela jurisdicional executiva das obrigações de fazer e não fazer”. E a segunda com o diretor legislativo da Alep, Dylliardi Alessi, que teve como assunto “O Processo Legislativo no Âmbito Estadual”.

Após quase duas semanas de curso preparatório, com atividades teóricas e práticas, nos próximos dias serão definidas as comarcas em que cada um dos 36 novos Defensores irá atuar.

Também participaram do evento o Defensor Público-Geral do Estado, Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza, o Subdefensor Público-Geral do Estado, Eduardo Abraão, o líder do governo na Alep, Luiz Claudio Romanelli, a coordenadora da Escola do Legislativo, Francis Fontoura Karam, e o deputado estadual Tadeu Veneri, presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep.

Amanhã, dia 14 de abril, os novos Defensores participam da posse popular que está sendo promovida pela Ouvidoria-geral da Defensoria Pública do Paraná no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, a partir das 19h.

Confira a entrevista que o diretor da Edepar cedeu à TV da Alep.

YouTube player
Rolar para cima