Pesquisar

Notícias

Adepar lança o projeto “Papo Legal”, que são palestras com jovens estudantes

papo-legal

A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) está lançando o projeto “Papo Legal”, que são palestras e conversas com estudantes do Ensino Médio e Fundamental a fim de estimular e ampliar a promoção da justiça, dos direitos humanos e da cidadania.

A primeira edição do novo projeto será realizada com alunos do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, nos dias 25 e 27 de abril. Os Defensores irão falar sobre o papel da Defensoria e outros seis temas: área cível, questões de família, diversidade sexual, infância e juventude, execução penal e tolerância política e ideológica.

“Essa é uma oportunidade única para que os jovens conheçam o trabalho da Defensoria e que, principalmente, tenham condições de entender quais os seus direitos e deveres como parte da sociedade”, explica a presidente da Adepar, Thaísa Oliveira.

De acordo com a diretora de comunicação da Adepar, Cinthia Azevedo Santos, o trabalho diário dos Defensores de orientação e educação em direitos terá ainda mais visibilidade com o apoio do projeto “Papo Legal”.

“O nosso objetivo é que os jovens já desenvolvam uma consciência de cidadania e que possam nos ajudar, desde cedo, no combate às desigualdades e aos problemas sociais”, pontua Santos.

Rolar para cima