Pesquisar

Notícias

Adepar e professores do Colégio Estadual do Paraná debatem as perspectivas do projeto “Papo Legal”

Reunião CEP - 27-03-2017 (2)

A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), os professores do CEP (Colégio Estadual do Paraná) e o ProCEP (setor responsável pela promoção de projetos e eventos especiais no colégio) se reuniram hoje, 27, para traçar ações futuras do projeto “Papo Legal”.

Lançado em 2016 pela Adepar, o “Papo Legal” é um diálogo, entre Defensoras e Defensores Públicos e estudantes de todas as idades, sobre questões importantes para os jovens e para a sociedade, como cidadania e direitos humanos.

O principal objetivo da reunião foi analisar os temas mais abordados durante os eventos anteriores, que sempre contaram com a participação significativa dos estudantes, tanto com perguntas como também com relatos das suas vivências, para planejar os próximos encontros.

A presidente da Adepar, Thaísa Oliveira, a vice-presidente da Adepar, Lívia Brodbeck e os representantes do NUCIDH (Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Paraná) Camille Vieira da Costa e Bruno Passadores participaram da reunião.

“Papo Legal” no CEP

Embora não tenha sido a primeira vez, este ano os alunos do CEP participaram da iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, Defensoras e Defensores Públicos realizaram rodas de conversas sobre os direitos das mulheres no colégio. O encontro reuniu mais de 500 estudantes durante os períodos da manhã, tarde e noite.

Reunião CEP - 27-03-2017 (1)

Rolar para cima