Pesquisar

Notícias

Adepar e comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná visitam a Alep

A presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, os deputados Tercílio Turini, Márcio Nunes e o representante da comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná, Vinicius Santana

A presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, e o representante da comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná, Vinicius Santana, estiveram hoje, dia 4 de julho, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

O motivo da visita foi buscar o apoio dos deputados estaduais Márcio Nunes (PSD), Nereu Moura (MDB), Tercílio Turini (PPS) e Tiago Amaral (PSB) para a nomeação dos 61 futuros Defensores e Defensoras do Estado.

O representante da comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná, Vinicius Santana e o deputado Tiago Amaral

“Tivemos a oportunidade de apresentar a necessidade do aumento do quadro de Defensores e Defensoras no Estado por conta da grande demanda de atendimento. Explicamos também a importância da previsão orçamentária para o fortalecimento da instituição”, contou Vinicius.

O Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, encaminhou um pedido de nomeação, para reposição de vagas, previstas no orçamento da Defensoria, de 11 aprovados. A solicitação está aguardando a resposta do Poder Executivo.

O concurso foi homologado em dezembro de 2017 e tem prazo de validade de um ano. Atualmente a Defensoria Pública do Paraná conta com 93 Defensores. De acordo com dados apresentados pela instituição, são necessários 895 Defensores Públicos para atender o Estado.

O representante da comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná, Vinicius Santana, o deputado Nereu Moura e a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck

 

Rolar para cima