Pesquisar

Notícias

ADEPAR Cultural: Indicações do mês de setembro

Neste mês de setembro, as indicações culturais foram feitas pelos defensores públicos Cauê Freire e Guilherme Daquer

Podcast: Praia dos Ossos
Produtora: Claudia Nogarotto

O documentário, em forma de podcast, retrata um crime que aconteceu, no Rio de Janeiro, em 1976. A jovem Angela Diniz foi assassinada com quatro tiros pelo namorado Doca Street, na Praia dos Ossos, em Búzios.

O podcast é composto por oito episódios, que falam sobre o crime, o julgamento e a história de vida de Angela.

“O crime abordado no podcast teve repercussão nacional e envolveu discussões sobre machismo, legítima defesa da honra e outros temas sensíveis até hoje. É uma produção muito interessante que conta com áudios originais da sessão do Tribunal do Júri que julgou o caso e com entrevistas de personagens envolvidos na história. Vale para refletir, distrair e arrepiar”, explicou Cauê.

Para ouvir o podcast, acesse: www.radionovelo.com.br/praiadosossos

Minissérie: The Mare of Easttown
Criador: Brad Ingelsby

O enredo se passa na Filadélfia, nos Estados Unidos. A trama envolve as investigações da detetive Mare Sheehan, interpretada pela atriz Kate Winslet, sobre assassinatos ocorridos na cidade. Entre as investigações, Mare também precisa lidar com adversidades da sua vida pessoal que envolvem um divórcio, a perda de um filho e a luta para ficar com seu neto.

“Em princípio pode parecer um desses manjadíssimos roteiros policiais em uma pacata cidade americana, mas o charme é o desenvolvimento dos personagens mesmo, e não o quão linda é a atuação das forças de segurança. Sendo minissérie e não série significa também que não há a intenção de artificialmente prolongar uma história e enrolar o espectador”, ressaltou Guilherme.

Rolar para cima