Pesquisar

Notícias

ADEPAR Cultural: Indicações do mês de novembro

Neste mês de novembro, as indicações culturais foram feitas pelas defensoras públicas Aline Valerio Bastos e Lívia Brodbeck.

Série: This is us
Autores: Dan Fogelman, Aurin Squire, Jas Waters, Kay Oyegun, Donald Todd, Vera Herbert

A série narra o cotidiano dos irmãos Pearson: Jack, Kate e Randall, trigêmeos, que enfrentam juntos situações de preconceitos como racismo e machismo. Com uma mistura de drama e humor, o enredo aborda também questões familiares como adoção e separação.

“O que mais chama a atenção é a formação interracial da família, especialmente sob o olhar do personagem que vive na pele toda a situação de racismo que enfrenta. Sem muito spoiler, mas em algum momento, quando são noticiadas situações atuais de racismo, ele lembra de quando ainda era criança e viveu calado, sozinho, a angústia dos preconceitos, sem dividir com a família”, ressaltou Aline.

“Temas como machismo, gordofobia, o próprio racismo, todos estruturais, são situações muito bem narradas nas vivências dos personagens. A série consegue tratar de diversos assunto atuais, de forma séria mas também com humor por vezes”, complementou.

Podcast: QGCast – feminista
Idealizado: Coletiva QG Feminista

O QGCast foi idelizado pela Coletiva QG Feminista, que é composta por um grupo de mulheres que tem com o objetivo difundir conteúdos explicativos sobre feminismo, machismo, materninadade, questões de gênero e etc. Cada episódio dura cerca de 1 hora.

“O podcast traz questões bem didáticas e de uma forma prática assuntos como feminismo e os direitos das mulheres. O conteúdo envolve tanto temas atuais como os mais teóricos. É bem interessante”, explicou Lívia.

Para acessar os podcasts e outros conteúdos da Coletiva, acesse: https://qgfeminista.org/

Rolar para cima