Pesquisar

Notícias

ADEPAR Cultural: Indicações do mês de março

Neste mês de março, as indicações culturais foram feitas pela defensora pública Jeniffer Scheffer e pelo defensor público Bruno Müller.

Filme: Os 7 de Chicago
Diretor: Aaron Sorkin

Disponível na Netflix, o filme “Os 7 de Chicago” é baseado em uma história real de um grupo de ativistas políticos que se reuniram para protestar contra a Guerra do Vietnã.

“O longa retrata o julgamento de 7 pessoas que estavam na manifestação e foram escolhidas a dedo por um promotor de justiça para servir de exemplo. Estas pessoas foram acusadas de crimes contra a segurança nacional, quadrilha, entre outros. É um filme muito interessante que tem também uma fotografia bonita e uma trilha sonora bem bacana”, ressaltou Jeniffer.

Livro: Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã
Autoras: Malala Yousafzai, Christina Lamb

A obra retrata a história real de Malala Yousafzai, uma jovem que vivia no vale do Swat, no Paquistão, e luta até hoje pelo direito à educação feminina. Malala enfrentou os preconceitos e as limitações impostas pelo grupo Talibã, que invadiu a região onde ela morava, para estudar e expor seus ideais.

“É um livro interessante pois abrange nosso espectro de conhecimento sobre o mundo e por esse fato nos coloca melhor com relação aos nossos próprios problemas. É uma obra sensacional, bem escrita e que relata a jornada admirável de Malala, essa jovem que hoje é mundialmente conhecida, na defesa dos direitos das mulheres à educação”, destacou Bruno.

Rolar para cima