Pesquisar

Notícias

ADEPAR Cultural – indicações do mês de dezembro

No último ADEPAR Cultural do ano de 2021, as indicações culturais foram feitas pelas novas diretoras da associação Andrea da Gama e Silva Volpe Moreira de Moraes, e Vania Maria Forlin Sesto.

Série: Stateless (Estado zero)
Criadores: Elise McCredie, Tony Ayres, Cate Blanchett

A série, baseada em fatos reais, tem como temática a crise migratória e a questão dos refugiados na Austrália. Cada personagem enfrenta desafios diferentes, mas todos em busca de melhores condições para viver.

“A série demonstra como o estado é opressor, falho e preconceituoso com imigrantes, ressaltando o tratamento desumano dado a essas pessoas nos centros de detenção. A narrativa é centrada na história de uma cidadã australiana que acaba parando num centro de imigrantes, por uma falha do próprio sistema, e acompanha a situação de outros imigrantes detidos à espera do visto. Vale a pena conferir”, explicou Andrea.

Livro: Pra vida toda valer a pena viver
Autora: Ana Claudia Quintana Arantes

No livro, a autora procura trazer reflexões de como envelhecer com sabedoria e consciência, aproveitando cada momento da vida da melhor maneira possível. Ana oferece dicas práticas e conselhos sobre temas como amor e perdas.

“É um livro de muita reflexão, ideal para recomendar para aquelas pessoas que você ama e nunca quer se separar, mas que um dia a vida vai se encarregar disso. A obra pode ser considerada uma preparação de como lidar com as perdas, mas especialmente, de como aprender a viver e amar”, ressaltou Vania.

Rolar para cima