Pesquisar

Notícias

ADEPAR Cultural: Indicações do mês de abril

Neste mês de abril, as indicações culturais são infantis e foram feitas pela defensora pública Andreza Lima de Menezes e pela presidenta da ADEPAR, Ana Caroline Teixeira

Filme: Viva – A Vida é uma Festa
Diretores: Adrian Molina e Lee Unkrich

O filme conta a história de Miguel, um menino que mora no México e quer ser músico, mas tem o seu desejo reprimido pelos familiares. A sua aventura para realizar seu sonho se passa durante as celebrações do Dia dos Mortos.

“O filme explora com muita beleza a cultura e as tradições mexicanas para tratar de um tema super difícil e, infelizmente, tão atual nos nossos dias: a morte. Além disso, mostra a importância da memória para a construção dos laços de afeto. É um filme infantil que não é nada ingênuo nem roteiro manjado. Prepare o lencinho!”, afirmou Andreza.

Livro: A Ilha das Emoções
Autora: Paula Grein Del Santoro Raskin

O livro infantil, escrito pela defensora pública Paula Grein Del Santoro Raskin, relata como as crianças podem lidar com as diversas emoções que se manifestam no cotidiano.

“O livro conta a história da Lenina, que experimenta inúmeros sentimentos em razão de um passeio que não aconteceu, explicando de forma muito lúdica às crianças sobre as emoções, além de ter uma ilustração linda. O Caio (meu filho) adora”, contou Ana Caroline.

Rolar para cima