Por meio de uma ação em conjunto, envolvendo a ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná), a Assedepar (Associação dos Servidores Públicos da Defensoria Pública do Paraná) e a empresa de materiais de construção Todimo, foram entregues, no último sábado, dia 20 de junho, 1.500 quilos de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade de Guarapuava, no Paraná. 

A ação contou com a iniciativa da defensora pública do Paraná Mariela Reis Bueno e das servidoras da DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) Juliana Falcão de Miranda Fidalgo Ribeiro e Rafaela Schvarz que fizeram a seleção das pessoas que receberam os alimentos. A entrega também teve a participação das estagiárias da DPE-PR Gabriela Camargo Machado e Anaela Helena Bento Iubel e dos funcionários da Todimo.

“Foi comovente e estimulante esse trabalho voluntário. Tivemos a oportunidade de estar mais perto da população atendida pela Defensoria Pública e acompanhar a realidade enfrentada por eles. A ação nos mostrou o quanto o engajamento social para práticas solidárias pode auxiliar nesse momento difícil”, ressaltou Mariela. 

“A ADEPAR e a Assedepar estão em constante movimento para que as pessoas em situações vulneráveis estejam sendo acompanhadas em suas necessidades jurídicas. A iniciativa da Todimo aproximou, ainda mais, a Defensoria Pública dos seus assistidos, dando a oportunidade de auxiliar àqueles que sabidamente necessitam de assistência”, complementou Juliana.

“Em um momento de crise e escassez como o que vivemos, as vulnerabilidades se acentuam,  sendo que para além de toda nossa atuação frente à Defensoria Pública,  que é ainda mais fundamental nessa fase,  é gratificante poder ajudar a espalhar solidariedade.  Esta ação é mais um exemplo de como a parceria entre organizações públicas,  privadas e a sociedade civil pode ter grandes resultados quando se tem boa vontade, responsabilidade e comprometimento”, pontuou a presidenta da ADEPAR, Ana Caroline Teixeira.  

Campanha Conexão Solidária 

A ADEPAR, junto com a Ouvidoria da Defensoria Pública do Paraná, também participa da Campanha Conexão Solidária, uma iniciativa que arrecada fundos para ajudar a população vulnerável do Paraná. 

As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário e todo o valor obtido é revertido em alimentos, medicamentos e produtos de primeira necessidade, como, por exemplo, produtos de higiene e limpeza. 

Participe da campanha!

Dados bancários:

Banco Bradesco

Agência 5758

Conta Poupança 80877-6

CNPJ 20.719.999/0001-30 (ADEPAR)

Confira mais fotos da entrega dos alimentos!